A Tigre tinha o desafio mostrar como os seus tubos e conexões funcionam na prática, uma vez que eles ficam embaixo da terra, dentro de paredes e longe do contato visual dos consumidores.
Como solução criamos uma experiência imersiva de realidade virtual, onde, como em um raio-x, era possível ver e analisar os produtos da marca instalados em diversas estruturas.
O resultado não poderia ser melhor: a iniciativa foi eleita a melhor experiência em uma das edições da FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.
Ainda, captamos inúmeros leads qualificados durante o evento para a Tigre trabalhá-los em ações futuras.
A Amanco Wavin também tinha o desafio de demonstrar o funcionamento do recém-lançado tubo flexível K5, que, por estar oculto na instalação, fica fora da visão do consumidor final.
Durante a FEICON, a maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, criamos uma experiência imersiva em realidade virtual, permitindo que potenciais clientes e parceiros interagissem com o K5 instalado, destacando seus benefícios e diferenciais de forma inovadora, alinhada com a proposta dos produtos da marca.
A Lab8 foi responsável pelo planejamento, organização e execução da UNPE 2024, a convenção de vendas da Suzano, uma das líderes globais de papel e celulose.
Foram dois dias de evento, promovendo maior engajamento e motivação de 250 colaboradores em torno dos objetivos e metas da empresa.
Para concretizar esse projeto, mobilizamos mais de 40 profissionais, incluindo engenheiros, técnicos em elétrica, produtores audiovisuais, diretores de arte e redatores, além de equipes de segurança do trabalho e bombeiros.
Em um evento, contar a história da empresa em formatos ou canais tradicionais pode ser ineficaz na tarefa de engajar, educar e inspirar os colaboradores.
A Claro sabia deste desafio e contou com a Agência Lab8 para apresentar a sua história de forma disruptiva, com recursos imersivos e de gamificação. Foi um sucesso absoluto!
1 – Criamos um museu interativo destacando as principais fases da empresa.
2 – Apresentamos a parceria da marca de telecomunicações com a Amazon, construindo com cenografia uma casa 100% conectada à assistente virtual Alexa.
3 – Aumentamos a interação dos colaboradores com o NPS (Net Promoter Score) da Claro com um game em realidade virtual que trazia problemas a serem resolvidos através de alternativas – uma solução muito bem recebida pelo Presidente da Claro no Brasil, José Félix.
4 – Incentivamos e aumentamos o cadastro de colaboradores nos cursos internos da Claro através de um game de corrida para conquistar certificações e, ao final, se cadastrarem nos cursos oferecidos.
5 – Estimulamos a divulgação do evento com uma parede instagramável interativa para fotos com a hashtag do evento.
Para finalizar, era necessário garantir que os colaboradores explorassem todas as ativações e, para isso, criamos um mapa ao estilo “Disney World”, onde cada participação do colaborador resultava em certificações para concorrer a uma Alexa como prêmio.
Para celebrar 30 anos de história e apresentar o seu rebranding, a Keeggo contou com a Lab8, a Six O’Clock e a Meta Universe, todas empresas do Grupo Ecco, para realizar um evento 100% imersivo, à altura de uma empresa de tecnologia que tem a inovação como essência.
Realizado no início de 2024, no Multiverso Experience, no Shopping Vila Olímpia (São Paulo), a comemoração teve duração de dois dias – o primeiro destinado à imprensa e clientes, e o segundo para aproximadamente 1.000 colaboradores.
O convite deu o tom do evento desde o início, com um QR-Code para uma comunicação em Realidade Aumentada (RA). Para o evento, propusemos uma “viagem aos anos 90”, década da fundação da empresa, com projeções mapeadas de uma linha do tempo e cenários alusivos a marcos históricos globais.
Chegando aos dias atuais, o novo posicionamento da empresa foi revelado por meio de um vídeo-manifesto no palco principal.
Outro destaque foi a imersão em Realidade Aumentada (RA), com os fundadores da Keeggo narrando a história completa da empresa.
A Tigre tinha o desafio mostrar como os seus tubos e conexões funcionam na prática, uma vez que eles ficam embaixo da terra, dentro de paredes e longe do contato visual dos consumidores.
Como solução criamos uma experiência imersiva de realidade virtual, onde, como em um raio-x, era possível ver e analisar os produtos da marca instalados em diversas estruturas.
O resultado não poderia ser melhor: a iniciativa foi eleita a melhor experiência em uma das edições da FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.
Ainda, captamos inúmeros leads qualificados durante o evento para a Tigre trabalhá-los em ações futuras.
A Amanco Wavin também tinha o desafio de demonstrar o funcionamento do recém-lançado tubo flexível K5, que, por estar oculto na instalação, fica fora da visão do consumidor final.
Durante a FEICON, a maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, criamos uma experiência imersiva em realidade virtual, permitindo que potenciais clientes e parceiros interagissem com o K5 instalado, destacando seus benefícios e diferenciais de forma inovadora, alinhada com a proposta dos produtos da marca.
A Lab8 foi responsável pelo planejamento, organização e execução da UNPE 2024, a convenção de vendas da Suzano, uma das líderes globais de papel e celulose.
Foram dois dias de evento, promovendo maior engajamento e motivação de 250 colaboradores em torno dos objetivos e metas da empresa.
Para concretizar esse projeto, mobilizamos mais de 40 profissionais, incluindo engenheiros, técnicos em elétrica, produtores audiovisuais, diretores de arte e redatores, além de equipes de segurança do trabalho e bombeiros.
Em um evento, contar a história da empresa em formatos ou canais tradicionais pode ser ineficaz na tarefa de engajar, educar e inspirar os colaboradores.
A Claro sabia deste desafio e contou com a Agência Lab8 para apresentar a sua história de forma disruptiva, com recursos imersivos e de gamificação. Foi um sucesso absoluto!
1 – Criamos um museu interativo destacando as principais fases da empresa.
2 – Apresentamos a parceria da marca de telecomunicações com a Amazon, construindo com cenografia uma casa 100% conectada à assistente virtual Alexa.
3 – Aumentamos a interação dos colaboradores com o NPS (Net Promoter Score) da Claro com um game em realidade virtual que trazia problemas a serem resolvidos através de alternativas – uma solução muito bem recebida pelo Presidente da Claro no Brasil, José Félix.
4 – Incentivamos e aumentamos o cadastro de colaboradores nos cursos internos da Claro através de um game de corrida para conquistar certificações e, ao final, se cadastrarem nos cursos oferecidos.
5 – Estimulamos a divulgação do evento com uma parede instagramável interativa para fotos com a hashtag do evento.
Para finalizar, era necessário garantir que os colaboradores explorassem todas as ativações e, para isso, criamos um mapa ao estilo “Disney World”, onde cada participação do colaborador resultava em certificações para concorrer a uma Alexa como prêmio.
Para celebrar 30 anos de história e apresentar o seu rebranding, a Keeggo contou com a Lab8, a Six O’Clock e a Meta Universe, todas empresas do Grupo Ecco, para realizar um evento 100% imersivo, à altura de uma empresa de tecnologia que tem a inovação como essência.
Realizado no início de 2024, no Multiverso Experience, no Shopping Vila Olímpia (São Paulo), a comemoração teve duração de dois dias – o primeiro destinado à imprensa e clientes, e o segundo para aproximadamente 1.000 colaboradores.
O convite deu o tom do evento desde o início, com um QR-Code para uma comunicação em Realidade Aumentada (RA). Para o evento, propusemos uma “viagem aos anos 90”, década da fundação da empresa, com projeções mapeadas de uma linha do tempo e cenários alusivos a marcos históricos globais.
Chegando aos dias atuais, o novo posicionamento da empresa foi revelado por meio de um vídeo-manifesto no palco principal.
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